Suspeitos são detidos em Jaú e Bauru em operação contra a pedofilia

21/11/2013 - 10:06

Duas pessoas foram detidas, uma em Jaú e outra em Bauru durante uma operação nacional da Polícia Federal que combate a pedofilia em 11 estados brasileiros. Os dois suspeitos foram interrogados na sede da PF em Bauru e tiveram computadores e pen-drives apreendidos.

  

A investigação, que durou dois anos, chegou até eles durante monitoramento de troca de arquivos pela internet. Os dois suspeitos vão responder a inquérito em liberdade.

 

De acordo com a Polícia Federal, sete prisões foram efetuadas no Paraná, três no Rio Grande do Sul, uma no Rio de Janeiro, sete em São Paulo, uma em Minas Gerais e outra na Bahia.

 

A operação também cumprirá medidas semelhantes contra brasileiros investigados que moram nos estados Unidos com o apoio da Polícia Federal americana, o FBI.

Aproximadamente 400 policiais federais participam da ação batizada de “Glasnost”, termo russo que significa transparência.

 

Ainda conforme a Polícia Federal, o nome foi escolhido porque a maior parte dos investigados utilizava um site hospedado na Rússia. Entre os alvos da operação há pessoas de várias idades e profissões, entre elas um policial militar, um médico, um oficial da Aeronáutica, vários professores e um chefe de grupo de escoteiros.


As investigações ocorrem há dois anos e pela primeira vez serão realizadas coletas de amostras biológicas dos suspeitos para inclusão da base de dados de DNA da PF
.

Clique aqui para ver outras notícias!