Taxa de abstenção da Fuvest em Jaú é menor que a estadual

08/01/2014 - 09:34

Terminaram ontem as provas da Fuvest, que dão acesso a vagas na Universidade de São Paulo.

Em Jaú, que sediou o exame pela primeira vez, 16 pessoas faltaram, o que representa 8,2% do total de 196 habilitados para a segunda fase. A abstenção foi inferior à aferida no Estado, que registrou 8,7% de ausência.


As provas foram aplicadas na Fundação Educacional Dr. Raul Bauab. Ontem, os candidatos responderam a 12 questões de matérias que variavam conforme a carreira escolhida.


Segundo o coordenador da prova em Jaú, Antonio de Castro Rodrigues, o balanço das duas fases da Fuvest na cidade é positivo. Rodrigues disse que “Ocorreu tudo dentro da mais perfeita ordem e não houve nenhuma intercorrência.”.

A abstenção no ensino a distância, oferecido no polo jauense pelo curso de licenciatura em ciências, foi de 8 concorrentes entre 25 candidatos habilitados.


De hoje a sexta-feira, candidatos em profissões que exijam provas específicas fazem os exames, que serão aplicados em Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. Fazem parte desta condição os cursos de artes cênicas, música, arquitetura, design e audiovisual.


A primeira chamada dos aprovados está marcada para o dia 1º de fevereiro. A íntegra da prova e a correção oficial estão disponíveis no site www.fuvest.br.

Clique aqui para ver outras notícias!