Terceirização do 190 deve sair em até 90 dias, diz Alckmin

04/09/2013 - 15:56

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira que a terceirização do serviço de atendimento de emergência da Polícia Militar --telefone 190-- deve entrar em vigor em "60 ou 90 dias". "É o tempo da licitação", afirmou.

Ele disse também que a discussão sobre a pertinência da medida "é um debate superado". "Isso já foi implantando em outros Estados e deu certo."

O tucano voltou a dizer que o objetivo da terceirização é "liberar para atividades de rua" os policiais que hoje são responsáveis pelo atendimento telefônico.

PROJETO

O anúncio da medida havia sido feito na segunda-feira (2) pelo secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella, em Campinas (a 93 km de SP). O projeto-piloto vai começar por São Paulo e Osasco, na região metropolitana, e São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Hoje, cerca de 700 policiais atendem aproximadamente 150 mil ligações por dia em todo o Estado, segundo a PM. "Seria necessário retirar mais de 500 policiais das ruas para atender de modo satisfatório a demanda atual de chamadas."

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Clique aqui para ver outras notícias!