THEREZA PERLATTI REALIZA 2ª EDIÇÃO DA CORRIDA MALUCA

20/04/2016 - 09:55

Com o objetivo de divulgar a Luta Antimanicomial e a Reforma Psiquiátrica, por meio de uma atividade esportiva que não para de crescer em todo o País, funcionários da Associação Hospitalar Thereza Perlatti, de Jaú, promovem pelo segundo ano consecutivo a Corrida Maluca. A prova pedestre será realizada no dia 11 de junho (sábado), a partir das 17h, com largada e chegada defronte do hospital, que fica na Praça Adolfo Bezerra de Menezes, no Jardim Estádio. O percurso será de 5 km pelas ruas da cidade, além de caminhada de 3 km. Ação social voltada à população em geral também será realizada no local.

 
Conforme a comissão organizadora do evento, a estimativa é de que mais de 400 pessoas participem desta segunda edição da prova, entre corrida e caminhada. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no Hospital Thereza Perlatti, das 8h às 18h, ao custo de R$ 30. Em breve, também será possível se inscrever para a corrida pela internet.
 
Membros da organização da 2ª Corrida Maluca, as terapeutas ocupacionais Ana Carolina Padula Romano Saggioro, 35 anos, Ana Lúcia Galvão, 49 anos, e Isabel Cristina Ferreira Botelho, 30 anos, explicaram ao Comércio sobre os resultados obtidos com a prova realizada no ano passado. Na primeira edição da corrida, foram mais de 300 participantes, além das pessoas atendidas pelas ações desenvolvidas no entorno do hospital que atende 68 municípios. “As pessoas compareceram e se envolveram bastante. Elas conheceram um pouco do nosso trabalho, quem somos nós, que o nosso intuito é mostrar que o paciente com doença mental precisa ser visto sem estigma”, afirma Isabel. “Acredito que muita gente não imagina que temos toda uma equipe técnica na retaguarda do hospital. Uma equipe de apoio”, diz Ana Carolina.
 
Uma novidade para este ano são os chamados treinões solidários, que terão por objetivo facilitar para quem queira conhecer o percurso da Corrida Maluca e fazer sua inscrição. São duas datas – 25 de abril e 16 de maio – a partir das 19h. É solicitado um quilo de alimento não perecível para participar dos treinos.
 
Comércio do Jahu

Clique aqui para ver outras notícias!