Tiro de guerra jauense será fechado

13/03/2013 - 10:55

O Exército Brasileiro, por meio do centro de comunicação em Brasília, confirmou ontem a desativação do Tiro de Guerra 02/019 em Jaú – que iniciou as atividades no Município em 1927.

 

O prefeito Rafael Agostini  confirmou que retomará o imóvel localizado em frente da Praça do Centenário. A medida faz parte de plano de “reincorporação do patrimônio público”, que reaverá a maioria dos prédios cedidos a terceiros em Jaú.


O chefe do Executivo diz que há contrassenso na cessão real de uso de espaços, alguns dos quais por até 30 anos. Na avaliação de Agostini, não faz sentido gastar mais de R$ 3 milhões com aluguéis para abrigar secretarias e repartições municipais e, por outro lado, emprestar prédios públicos.



O Centro de Comunicação do Exército informou que a turma de 2013 será formada sem prejuízos – são 96 atiradores neste ano. A partir de 2014, o alistamento de jovens que completarem 18 anos continuará sendo em Jaú, mas a incorporação será em outros municípios, como Pirassununga ou Lins. Provavelmente, quem não quiser servir será incluído no excesso de contingente e liberado da obrigação.


Conforme Agostini, administrações passadas chegaram a custear gastos não ligados à gestão do TG, como viagens de antigos membros da corporação e tratamento dentário de familiares.

 

 

Clique aqui para ver outras notícias!