TRIBUNAL DE CONTAS APONTA IRREGULARIDADES EM ESCOLAS MUNICIPAIS; ESCOLA EM JAÚ FAZ PARTE DA RELAÇÃO

29/05/2019 - 21:09

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) acabou de enviar nota informando que ontem (28/05), no período das 7h às 15h, foi realizada ação em 219 municípios que vistoriou as condições da merenda oferecida aos alunos dos Ensinos Básico e Fundamental em 275 escolas municipais.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Mário Romeu Pelegrino, que fica no Jardim Orlando Ometto em Jaú, está na lista do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).
 
Entre as irregularidades mais graves, segundo o constatado pela fiscalização, em 82% dos casos, há ausência de alvará emitido pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, em 92% das ocorrências, os locais não possuíam Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) dentro do prazo de validade.
 
Em 33% dos locais vistoriados, a área de preparo dos alimentos apresentou problemas de integridade e conservação, com rachaduras, trincas, goteiras, vazamentos, infiltrações, bolores, descascamentos, entre outros problemas. Mais da metade dos locais, 56%, não possuía telas milimetradas nas portas e janelas.
 
Dentro da amostra pesquisada, 10,5% dos gêneros alimentícios se encontrava fora do prazo de validade. Em 35% das escolas municipais não há controle dos itens estocados ao passo que, em 20% a desinsetização não havia sido feita há menos de 6 meses.
 
Dos espaços destinados ao consumo da merenda, 49% não atendem a todos os alunos. Em 70,5% dos estabelecimentos vistoriados foi constatado que a merenda fornecida no dia é a mesma prevista no cardápio.
 
Foto: Reprodução Google Maps.
Informações: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Clique aqui para ver outras notícias!