UFSCar abre 770 vaga nos cursos de graduação na modalidade a distância

20/08/2012 - 09:51

 O vestibular EaD 2012 da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece 770 vagas nos cursos de graduação na modalidade a distância - Educação Musical, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira. As inscrições no processo seletivo serão realizadas no período de 4 a 24 de setembro, mas os candidatos interessados na isenção da taxa de inscrição devem enviar suas solicitações até o dia 24 de agosto.

Os cursos estão distribuídos entre 13 polos de apoio presencial, localizados nos municípios paulistas de Araras, Bálsamo, Barretos, Cubatão, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Itapevi, Jales, Jaú, São Carlos, São José dos Campos e Tarumã. Os cursos a distância da UFSCar são ofertados no sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa desenvolvido pelo MEC para ampliar o número de vagas no Ensino Superior.

As inscrições no Vestibular EaD 2012 estarão abertas entre 04 e 24 de setembro, também pela Internet, e as provas serão realizadas no dia 21 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. Mais informações devem ser acessadas em www.vunesp.com.br ou no Portal do Vestibular da UFSCar.

O curso de Licenciatura em Pedagogia tem como objetivo formar um profissional apto a atuar na docência dos anos iniciais do Ensino Fundamental, da Educação Infantil e da Educação de Jovens e Adultos. Esse profissional poderá atuar também na gestão escolar e em outros contextos educativos. Duração: 4 anos. Informações sobre os cursos de graduação a distância da UFSCar podem ser acessadas em www.sead.ufscar.br.

Clique aqui para ver outras notícias!