ULTRALEVE CAI E DUAS PESSOAS MORREM EM BOTUCATU

13/02/2017 - 10:02

Duas pessoas morreram no último sábado, após a queda de um ultraleve no bairro Jardim Aeroporto, em Botucatu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o técnico de som César Titton de 61 anos, que pilotava a aeronave e a passageira Maria José Quaresma de Jesus de 34 anos, morreram no local. 

Testemunhas disseram aos bombeiros que a aeronave decolou e caiu logo após fazer uma curva, próximo ao aeroporto municipal Tancredo Neves.
 
Segundo os bombeiros, a Polícia Civil e representantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foram acionados. Mas, de acordo com informações passadas pelos responsáveis pelo aeroporto, por se tratar de uma aeronave experimental e de passeio, não cabe ao Cenipa a investigação. As causas do acidente devem ser apuradas pela Polícia Civil.
 
Segundo a delegada Simone Firmino, que esteve no local do acidente e registrou a ocorrência no plantão policial, a documentação da aeronave e do piloto estavam em ordem. “Aparentemente a documentação estava em ordem, ele tinha autorização para o voo, era um piloto experiente, tinha documentação, plano de voo, tudo correto."
 
Ainda de acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a aeronave foi periciada e recolhida por representantes do proprietário.
 
 
G1.

 

Clique aqui para ver outras notícias!