UMA FUNCIONÁRIA SUSPEITA DE AGRESSÃO É PRESA EM ITATINGA

12/07/2017 - 10:27

Uma das suspeitas de agredir crianças na faixa dos três anos de idade em uma creche municipal de Itatinga foi presa na noite de ontem (11) pela Polícia Militar na casa de um familiar em Botucatu. Ela e outra servidora pública tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça à tarde a pedido da Polícia Civil.

Vídeo divulgado no Facebook mostra as duas funcionárias arremessando colchões em crianças, agredindo e puxando o cabelo delas e segurando uma menina para que um menino a beije. No dia 7, a mãe de uma menina de três anos que teve acesso às imagens do circuito interno da creche levou o caso à Polícia Civil.
 
Segundo o delegado Lourenço Talamonte Neto, assistente da Delegacia Seccional de Botucatu, um inquérito foi instaurado para apurar eventuais maus-tratos e corrupção de menores, além de crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Posteriormente, outros 19 pais registraram BO na delegacia de Itatinga.
 
A diretora de Educação e Cultura de Itatinga, Maria Lígia Iosué Barnabé, disse que as servidoras foram afastadas de suas funções no dia 7 e que uma sindicância foi aberta para apurar a conduta delas. Desde então, elas não comparecem ao trabalho. As duas são auxiliares de serviços gerais, mas exerciam há anos a função de pajem na creche. Até o fechamento desta edição, a segunda suspeita não havia sido localizada.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!