UNESP ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VESTIBULAR

11/09/2017 - 09:06

As inscrições para o vestibular 2018 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) começam hoje (11) e vão até o dia 9 de outubro. Os interessados devem entrar no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

A taxa de inscrição é de R$ 170 e deve ser paga por meio de boleto bancário até o dia 10 de outubro - em agências bancárias ou pela internet.

Datas das provas
 
As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 15 de novembro, em 31 cidades de São Paulo e em Brasília, Campo Grande e Uberlândia. Os resultados dos aprovados para a etapa seguinte serão publicados em 1º de dezembro.
A segunda fase será no dia 17 de dezembro (ciências humanas, ciências da natureza e matemática) e 18 de dezembro (linguagens e redação).
 
Isenções e descontos
 
Os candidatos que desejam pedir isenção ou redução da taxa de inscrição têm até esta segunda-feira para fazer o pedido pelo site da Vunesp.
 
Para ter direito à isenção, é preciso que a renda familiar mensal seja igual ou inferior a R$ 1.405,50 por pessoa. O resultado das solicitações será publicado no dia 5 de outubro, na mesma página.
 
Já o desconto de 50% na taxa de inscrição é reservado aos alunos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular, que estejam desempregados ou que tenham renda mensal inferior a dois salários mínimos. Nesse caso, os nomes dos aprovados sairão no site em 26 de setembro.
 
Os documentos comprobatórios devem ser enviados por meio digital.
 
Estudantes de escola estadual
 
Os estudantes do último ano de escolas estaduais de São Paulo têm direito a um desconto de 75% da taxa de inscrição. Nesses casos, o período de cadastramento é o mesmo que dos candidatos que pagarão o valor integral: até 9 de outubro.
 
Vagas
 
Serão oferecidas 7.365 vagas, em 173 cursos de 23 cidades - sendo 50% (3.698 vagas) destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. Este índice era de 45% no último exame.
 
A relação de cursos oferecidos em cada município pode ser encontrada no edital do vestibular, na página 5.
 
G1 EDUCAÇÃO.

Clique aqui para ver outras notícias!