VACINA CONTRA COVID-19 FUNCIONA EM PRIMEIRO TESTE COM HUMANOS

18/07/2020 - 11:02

 A vacina contra o coronavírus, desenvolvida pela empresa de biotecnologia americana Moderna, teve os resultados preliminares positivos publicados na revista científica The New England Journal of Medicine. Os dados são da primeira fase do estudo clínico com a substância. 

Segundo o artigo, a mRNA-1273, como a vacina foi batizada, induziu resposta imunológica de combate ao Sars-CoV-2 nos 45 participantes do estudo. Anticorpos neutralizantes do coronavírus foram detectados por dois métodos em todas as pessoas imunizadas.
 
A vacina da Moderna, produzida em parceria com o governo dos EUA e o Instituto de Pesquisa em Saúde Kaiser Permanente (EUA), usa pedaços do material genético do vírus (RNA) para estimular a resposta imunológica.
 
As pessoas vacinadas, que tinham entre 18 e 55 anos de idade, receberam duas doses da substância com um intervalo de 28 dias entre elas.
 
O estudo clínico de fase 3, o mais importante, é determinante para que as autoridades sanitárias concedam um registro para o produto. Segundo a empresa, as doses para a realização da terceira fase de pesquisa já estão prontas.
 
Informações: FolhaPress.

Clique aqui para ver outras notícias!