VEJA A DIFERENÇA NO SEGURO DE HATCHES E SUVS SEGUNDO A IDADE

30/06/2017 - 17:22

Fez 18 anos e tirou a carteira de habilitação agora? Sabe quanto mais caro é o seguro de um automóvel em relação a uma pessoa com 40 ou 50 anos? Entre os inúmeros fatores que influenciam na cotação do seguro, a idade é uma delas - e tem peso importante. Outros aspectos são local de residência, estado civil, se mantém o carro à noite em garagem fechada e por aí vai. 

 
Além da idade trazer implícita uma maior ou menor experiência - e responsabilidade - ao volante, é importante destacar também que, com o passar dos anos, o segurado que não faz uso da sua apólice por não se envolver em acidentes recebe pontuações bônus que refletem em descontos no valor final a ser pago. 
 
Considerando todas as demais variáveis fixas e alterando apenas a idade e o sexo do segurado, a corretora Bidu elaborou um comparativo com o custo do seguro de diversos modelos que estão entre os mais vendidos no país. E com perfis de 18 a 50 anos, selecionamos modelos com preços bem distintos que atenderiam todos eles.
 
Claro que por ser o carro mais barato dos modelos selecionados, o Fiat Mobi também é o que apresenta o seguro mais em conta. Na outra ponta, o Jeep Compass é o mais caro e também fica com o seguro mais salgado. E apesar de todos terem diferença na cotação entre o perfil para homem e para mulher, as menores variações considerando esse aspecto ficaram com Hyundai Creta, Nissan Kicks e Mobi. 
 
Fonte: iCarros

 

Clique aqui para ver outras notícias!