Vereadores de Jaú apreciam hoje 43 requerimentos

04/03/2013 - 10:44

Os vereadores de Jaú apreciam hoje 43 requerimentos – matérias que encaminham questionamentos, normalmente ao Poder Executivo. É a maior quantidade de documentos do tipo apresentada pelo Legislativo no ano, a média é de 2,5 textos por vereador.


Na semana passada foram destinadas três horas para a votação de requerimentos. Os legisladores estudam alterar o regimento ou simplesmente suprimir esta etapa, que é meramente burocrática.


Fernando Barbieri (PT) aborda a situação de moradores da Vila Ribeiro, que não conseguem obter as escrituras dos imóveis. Paulo César Gambarini (PSDB) pede informações acerca da distribuição de medicamentos no Município e se há falta de alguns rótulos na rede básica de saúde.


Ronaldo Formigão (DEM) cobra explicações sobre o não funcionamento do Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (Cide), localizado no Jardim Cila Bauab. O complexo foi inaugurado no ano passado, mas ainda não está sendo utilizado.


Como objeto de deliberação, ingressa projeto de Gambarini que obriga a divulgação no site da Prefeitura de nomes, endereços e validade de alvarás concedidos a casas noturnas do Município.

 

Clique aqui para ver outras notícias!