VOCÊ SABE O NÚMERO DO IMEI PARA BLOQUEAR CELULAR ROUBADO?

29/10/2015 - 10:19

 Se você teve o celular roubado ou furtado recentemente, e compareceu à Central de Polícia Judiciária (CPJ) ou em delegacias de sua cidade para registrar o boletim de ocorrência (BO), certamente ouviu o policial civil perguntar: "qual o seu IMEI?"

Esse é código de identificação única do seu aparelho. Uma espécie de CPF do celular. Com o número, a Polícia Civil consegue bloquear e inutilizar para sempre o smartphone nas mãos dos bandidos e receptadores. O problema é que a grande maioria das pessoas ainda desconhecem isso.

Como descobrir o meu IMEI?

Seja o seu aparelho moderno ou mais antigo, é muito simples. Basta acessar o teclado telefônico, como se você fosse fazer uma ligação, e digitar*#06#. A numeração do IMEI vai aparecer na tela. Basta então você anotar em algum lugar ou enviar para o seu e-mail e arquivar. Faça o teste.

Caso o seu celular não mostre instantaneamente, o número pode ser encontrado ainda na nota fiscal, no menu configurações ou dentro do aparelho, atrás da bateria. 

Novos roubos

Este tipo de crime se tornou muito frequente em Bauru e região. Com boletins de ocorrência quase que diários. No final da noite desta quinta-feira (28), porém, mais duas vítimas tiveram os celulares roubados. Um dos casos ocorreu às 21h40, na rua Quinze de Novembro, no Centro. Duas amigas, com idades entre 18 e 20 anos, passavam pela calçada quando foram abordadas por três adolescentes que as ameaçaram e levaram um aparelho. Elas não notaram se eles estavam armados.

O outro roubo foi às 23h30, na rua Maria Lucia Vieira, na Vila Pelegrina, próximo da rua Bernardino de Campos. Três homens em um carro utilizaram um revólver para ameaçar uma jovem de 18 anos e levar o celular.
 

Fonte/Imagem  JCNET

Clique aqui para ver outras notícias!