XV DE JAÚ DISPUTARÁ O PAULISTA

31/01/2018 - 11:07

Em menos de 24 horas, os torcedores do XV de Jaú vivenciaram fortes emoções. Anteontem, o clube jauense anunciava que não disputaria a quarta divisão do futebol estadual – rebatizado de Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 – desta temporada. Ontem, porém, a direção do Galo da Comarca reconsiderou sua decisão e divulgou que estará novamente competindo por uma das duas vagas na Série A3 do Estadual. Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), o início da competição está previsto para o dia 8 de abril, e o término para a última semana de outubro.

Conforme o comunicado desta terça-feira, “após análise minuciosa das condições oferecidas pelo clube, pela comoção e empenho demonstrados pelos torcedores, empresas da iniciativa privada e de nossos parceiros, (...) a diretoria do clube está disposta a participar do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão e espera contar com os apoios citados e empenho da comunidade jauense em fazer o clube se manter em atividade.” 
O texto diz ainda que “o Galo da Comarca volta a ser 100% jauense e conta com o apoio de todos para ter uma temporada tranquila e colher os bons frutos desta decisão”. 
Na segunda-feira, a diretoria do Galo anunciou que desfez a parceria com a UB Sports, empresa do Grupo UrbanizeMais Loteadora e Incorporadora de Bauru. O acordo vigorava desde 21 de janeiro de 2016 e a UB Sports era responsável por toda a gestão do clube jauense, desde as categorias de base até o profissional.
 
Mobilização
O presidente do XV de Jaú, Laercio Pereira Carneiro, e o vice-presidente do clube, Rodrigo Luiz Paulino, participaram ontem de reunião na sede da FPF, em São Paulo, para definir as diretrizes de disputa do torneio. A fórmula de disputa, os participantes e seus respectivos grupos regionalizados da quarta divisão serão divulgados hoje pela FPF. A expectativa é de que 36 equipes disputem a Segundona-2018 – formando assim seis grupos com seis times cada.
O vice-presidente do XV afirmou ao Comércio que a mobilização da sociedade foi determinante para que a direção do clube pudesse dispor de condições mínimas para encarar a maratona do torneio pelo terceiro ano consecutivo. “Nossa diretoria está sendo encorpada com alguns abnegados colaboradores. Temos muito trabalho pela frente”, afirma Paulino.
 
COMÉRCIO DO JAHU

Clique aqui para ver outras notícias!