XV DE JAÚ É CAMPEÃO DO SUB-20 DA SEGUNDA DIVISÃO

12/12/2016 - 10:30

Pela primeira vez em seus 43 anos de história, o Estádio Zezinho Magalhães viu o XV de Jaú levantar um troféu em suas dependências. A equipe sub-20 do Galo da Comarca bateu o Diadema por 2 a 0, na tarde de sábado e conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão.

 
Um bom público foi até o Jauzão para prestigiar o Galinho – como o time de base é carinhosamente chamado pelos torcedores. E os jauenses precisavam da vitória, uma vez que haviam perdido a partida de ida da decisão, fora de casa, por 2 a 1.
 
Como foi a partida
 
Desde o apito inicial, o XV foi para cima do Diadema. Logo aos 10 minutos de jogo, Igor recebeu a bola entre os zagueiros e tocou no canto esquerdo da saída do goleiro. Galinho 1 x 0.
 
O gol no começo da partida deu ânimo aos jauenses que passaram a dominar as ações. As chances de ampliar o marcador, porém, não foram grandes. No fim da primeira etapa, os visitantes chegaram a assustar o goleiro jauense, com uma bola na trave.
 
Na segunda etapa, precisando ao menos empatar, o Diadema veio com tudo para cima dos jauenses. Mas deixou espaço atrás. Com isso, em uma saída errada da defesa do Diadema, o Galinho ampliou com um lindo voleio do lateral-esquerdo Isac. 
 
Após o apito final do árbitro, o clima de emoção dominou as ações no Zezinho Magalhães. Jogadores, comissão técnica e funcionários do XV festejaram o título para coroar a retomada do clube em 2016 com a parceria da empresa Urbanize Mais. 
 
“Nós realmente não fomos campeões por acaso. Colocamos na cabeça dos jogadores que seriam campeões”, afirmou o técnico do time, Zé Carlos Palhavan. “Eles entraram em campo bastante determinados. Eles acreditaram em seu potencial.”
 
O XV de Jaú já sentiu a glória maior do futebol do Estado nessa categoria, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão em 2005, em final contra o Santos, em plena Vila Belmiro. Ontem, conquistou a Segunda Divisão do torneio, deixando seu torcedor satisfeito neste fim de ano em que o acesso para a Série A3 do Paulista ficou bem perto.
 
 
COMÉRCIO DO JAHU.

Clique aqui para ver outras notícias!