XV DE JAÚ TEM NOVO GERENTE DE FUTEBOL

21/12/2016 - 10:48

O XV de Jaú anunciou ontem que o ex-jogador Nilton Orlando da Costa, o Nilton, de 53 anos, será o novo gerente de futebol do clube. A apresentação oficial ocorrerá hoje, às 13h30, na sala de imprensa do Estádio Zezinho Magalhães. 

 
Nascido em Piracicaba, Nilton aos 17 anos de idade jogava nas categorias de base do Santos, na posição de goleiro. Titular absoluto ajudou o alvinegro praiano a vencer a primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior do clube, em 1984. 
 
Ele ficou no time da Baixada Santista até 1995. Depois, ainda passou por Figueirense-SC, Criciúma-SC, Bahia, até encerrar a carreira no Rio Preto-SP em 2001. Fora dos gramados, trabalhou como treinador de goleiros em equipes como XV de Piracicaba, América-RN, ASA-AL, São Bernardo e Mogi Mirim. 
 
Quem sai
 
Nilton substituirá João Gonçalves, que depois de comandar o futebol do Galo da Comarca nesta temporada, deixou o clube jauense na semana passada para cuidar de projetos pessoais.
 
Como gestor, Gonçalves trabalhou na campanha que levou o XV à semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016, equivalente à Quarta Divisão Estadual. 
 
Entre os 32 clubes participantes, o Galo terminou na quarta colocação com a melhor média de público da competição e uma das melhores do Estado: 5.046 torcedores por partida.
 
Em entrevista ao Comércio, o ex-gerente de futebol ressaltou que a torcida quinzeana ficará em sua memória. “Com toda a minha experiência no futebol, uma torcida igual a do XV de Jaú eu nunca vi. Nunca mais vou esquecer”, afirmou Gonçalves.
 
Tendo como prioridade o planejamento para 2017, o clube jauense divulgou nas últimas semanas a renovação dos contratos com agência de propaganda e marketing, patrocinadores e de atletas que comporão o elenco do ano que vem. 
 
 
COMÉRCIO DO JAHU.

Clique aqui para ver outras notícias!