Zezinho Magalhães pode ser tombado como patrimônio da cidade

29/11/2013 - 09:36

O Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural de Jaú iniciou estudo para tombamento do estádio Zezinho Magalhães, a casa do XV de Jaú, inaugurado há mais de 40 anos.

 

O grupo formado por representantes da Prefeitura e da sociedade civil vai avaliar se o imóvel tem condições e razões necessárias para ser tombado. Enquanto não terminar esse processo a diretoria do clube não poderá fazer nenhuma intervenção no imóvel.

 

A deliberação assinada pelo presidente do conselho e secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves, detalha que o estudo se faz necessário em função dos valores “histórico, arquitetônico e paisagístico” do estádio.

 

Iniciada a análise, a diretoria do XV de Jaú será avisada do procedimento.

 

A análise será para identificar no estádio reminiscências do projeto original, realizado pelo arquiteto Vilanova Artigas, o mesmo que idealizou a rodoviária e a Escola Estadual Túlio Espindola de Castro, ambos tombados pela versão estadual do conselho de preservação. Não há prazo para que o parecer final seja emitido.

 

O presidente do clube, Ivo Ferraz, comentou que a direção jurídica da entidade se reúne hoje para debater o assunto. Ele foi cientificado ontem da abertura de processo.

 

Clique aqui para ver outras notícias!