Lojas do comércio central de Jaú vão abrir na próxima terça-feira

05/07/2013 - 09:27

As lojas do comércio central de Jaú vão abrir na próxima terça-feira, feriado estadual em função da Revolução Constitucionalista de 1932. O funcionamento será das 9h às 18h.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) da cidade, José Roberto Pena, o objetivo é impulsionar a movimentação nos estabelecimentos e promover a renovação dos estoques.

Ele afirma que “o comércio de rua vai abrir no feriado de 9 de Julho pelo sétimo ano seguido onde a maioria das lojas terá liquidações entre este sábado e o próximo”.

Ainda segundo o presidente da entidade, foi firmada convenção coletiva com o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Jaú para compensação de horas trabalhadas no feriado. Segundo Pena, os funcionários receberão um dia de folga ou horas extras, além de bônus como ajuda de custo.

Porém, é importante salientar que para lojas que desejam abrir no feriado, a orientação é de que os empresários entrem em contato com o Sincomercio para pedir a devida autorização, como afirma José Roberto Pena

 

Clique aqui para ver outras notícias!