Abertas as inscrições para o Desafio Solidário Vila Real Hotel

21/01/2013 - 10:17

Estão abertas as inscrições para o Desafio Solidário Vila Real Hotel, uma prova esportiva que espera reunir no dia 23 de fevereiro, aproximadamente 400 participantes. A abertura do evento, às 18 h, será uma caminhada em torno do Lago do Silvério, aberta ao público.

A prova vai contar com dois percursos – Super 5 e 10 k Extreme –  além de uma caminhada em torno do Lago do Silvério com a participação do grupo Remédicos da Alegria, pois segundo a organização, o objetivo do evento é exercitar a solidariedade e valorizar o serviço voluntário que é realizado na Casa Ronald McDonald, em Jaú, a qual receberá a arrecadação do evento.

Os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino ganharão troféus – os campeões ganham ainda uma diária no Vila Real Hotel; segundos e terceiros colocados ganharão um café da manhã também no hotel. As inscrições para as provas são limitadas.

De acordo com Rodrigo Massoni, organizador do evento, a ideia surgiu da vontade de promover uma corrida desse nível aqui em Jaú e então ele criou o desafio de uma prova profissional, visando a promoção da saúde em prol da solidariedade.

Beneficiada pelo 1º Desafio Solidário Vila Real Hotel a Casa Ronald McDonald Jahu foi inaugurada em novembro de 2012, na Vila Assis, e conta com capacidade para hospedar 64 pessoas, entre crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes, durante o tratamento no Hospital Amaral Carvalho (HAC).

Com quase 1.700 m2, a unidade possui 64 leitos, sendo oito deles destinados a pacientes transplantados. A Casa Ronald McDonald Jahu oferece instalações adequadas, práticas e confortáveis para hospedar crianças e adolescentes durante o tratamento de câncer e seus familiares. Também oferece apoio psicossocial às famílias com lazer e atividades terapêuticas.

Sobre a parceria, o presidente da Casa Ronald McDonald Jahu, José Antonio Barata, afirma que a organização já mantinha contato com as equipes do Hospital Amaral Carvalho com o interesse de apoiar as entidades.

Para participar do desafio e colaborar com as entidades, é necessário fazer a inscrição pelo site www.corpuseventos.com.br, até o dia 20 de fevereiro. O valor da inscrição é R$ 40 mais a doação de um brinquedo. Portadores de necessidades especiais e pessoas acima de 60 anos, têm 50 % de desconto, sendo o valor da inscrição R$20 e a doação de um brinquedo também.

Interessados em colaborar com a causa, mas que não desejam participar da corrida, podem doar brinquedos na sede do Vila Real Hotel, na Avenida Benedito Ferraz de Almeida Prado, 651. Mais informações pelo telefone (14) 3602-6300.

 

Clique aqui para ver outras notícias!