AMBULANTE MORRE DEPOIS DE SER ESPANCADO EM METRÔ DE SÃO PAULO

27/12/2016 - 10:11

Um vendedor ambulante morreu após ser espancado na estação Pedro II do Metrô de São Paulo na noite do último domingo. Ivani Akemi estava na região e viu como a agressão começou. Por volta das 20h, dois homens teriam ido urinar nas plantas do lado de fora da estação quando um morador de rua homossexual, segundo informações da polícia, foi perseguido pelos homens e Luis Carlos tentou defender o colega.

A vítima ainda tentou correr até a bilheteria do Metrô, mas foi atingida por vários golpes e caiu. A Polícia Civil informou que está investigando o caso por meio de um inquérito policial. “As equipes realizam diligências para identificar e prender os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança serão solicitadas para auxiliar na investigação. A polícia apura possível envolvimento de um grupo de intolerância na autoria do crime”, informou a Secretaria de Segurança Pública em nota.

O vendedor era conhecido como Índio nas redondezas da estação e trabalhava no local há mais de 20 anos.
 
A esposa de Luis Carlos, Maria Aparecida Cavalcante, conta que conversou com o marido 20 minutos antes das agressões. Chamada por Ivani para socorrer o marido, ela disse que encontrou o vendedor caído e machucado. “Quando eu cheguei ele já estava no chão, todo deformado”.
 
Luiz Carlos foi socorrido por funcionários do metrô, mas não resistiu e morreu no Hospital Municipal Vergueiro. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial como homicídio qualificado, mas será encaminhado ao 5ºDP para investigação.
 
Em nota, o metrô confirmou o ataque e afirmou que os primeiros socorros foram prestados pelos agentes de segurança. “O Metrô colabora com a Autoridade Policial para o esclarecimento do crime.”
 
 
G1.
 
 

Clique aqui para ver outras notícias!