Atendimento passa a ser feito no São Judas

09/01/2014 - 14:09

 A Prefeitura de Jaú iniciou reforma na unidade básica de saúde do bairro São Benedito, razão pela qual o atendimento prestado na repartição será transferido para o antigo pronto-socorro municipal, que funciona no prédio que abrigava o Hospital São Judas. Hoje e amanhã tem início a mudança dos móveis e equipamentos para as instalações provisórias. 


A reforma na UBS prevê troca de pisos, azulejos, do telhado e da pintura. A Secretaria de Saúde estima que a revitalização demore entre quatro e cinco meses.

 

Quem tem agendamento marcado para hoje ou amanhã deve comparecer à unidade provisória na segunda-feira para remarcar a data. O antigo PS fica à Rua Rangel Pestana, 821.

 

Por meio do Departamento de Comunicação, o prefeito Rafael Agostini afirma que outros quatro prédios passarão por reformas. A administração realizou melhorias nos postos dos Jardins Itamaraty, Jorge Atalla, Santo Onofre e Padre Augusto Sani. 

 

A intenção é investir apenas em prédios próprios e buscar recursos para construir unidades do Município, em substituição às alugadas.

 

O secretário de Saúde, Gilson Scatimburgo explicou que a verba é proveniente do Ministério da Saúde, mas em alguns casos foi aplicada contrapartida da administração.


Também estão previstas obras nos postos do Distrito de Potunduva, da Vila Nova, do Jardim Santa Helena, dos bairros rurais de Vila Ribeiro e Pouso Alegre de Baixo e na Policlínica do Jardim Pedro Ometto.

 

O cronograma não foi divulgado, bem como os custos estimados nas intervenções.

Clique aqui para ver outras notícias!