Conheça o “Royal Albert Hall”, em Londres, onde Jorge e Mateus gravam o próximo DVD

09/08/2012 - 16:35

 

Como já bastante divulgado, a dupla Jorge e Mateus grava, no dia 20 de setembro, um DVD em Londres.

Um dos pontos interessantes da gravação é o local escolhido, chamado “Royal Albert Hall”, arena construiída em 1871 pela Rainha Vitória e na qual já se apresentaram 99,9% dos artistas de sucesso mundial.

Estive no local ontem, em uma visita comandada por um guia da casa. O local é aberto para visitação, mas desde que sob os olhares de algum funcionário, e após a compra de um ingresso de 11 libras (R$ 35).

Não é permitido tirar fotos. Nem do palco, nem da pista, das cadeiras, dos camarotes, nada. É a primeira condição pra se começar o passeio.

A casa tem capacidade para 6 mil pessoas, de acordo com a informação oficial.

Alguns camarotes, geralmente com 12 cadeiras, são cativos. Ingressos pra esses camarotes só podem ser vendidos se os donos autorizarem. Se eles não quiserem, as cadeiras ficam vazias durante qualquer show, independentemente de o resto da casa estar lotada.

Quem quiser adquirir um camarote cativo, há alguns sendo vendidos. O valor? 1,2 mi de libras, cerca de 3 milhões e 500 mil reais.

Há o camarote da Rainha, também, algo não muito suntuoso, apesar de muito bonito, onde geralmente líderes de outros governos são recebidos durante eventos especiais.

A casa funciona todos os dias, desde que haja alguma atração, obviamente. Ontem, segunda-feira, teve a apresentação de uma orquesta, evento realizado pela BBC.

Deve gerar certa curiosidade saber qual o valor do aluguel pra se gravar um DVD na casa. De acordo com informações divulgadas durante a visita, o preço varia bastante, pois há eventos com venda de ingressos, sem venda, comerciais, promocionais, com presença de TV e etc. No mínimo, o aluguel vai custar 19 mil libras, cerca de R$ 65 mil reais.

Não é tão caro, principalmente se a gente levar em conta que estamos falando de uma das maiores casas de show do mundo. No entanto, é bom reparar que esse preço é apenas o mínimo, o que não quer dizer que ele seja sempre praticado.

Intermanete, de fato, o local é muito bonito, daqueles que impressionam. A banda Killers tem um DVD recente gravado lá, e as imagens mostram muito bem como é a estrutura. Segue abaixo um vídeo desse DVD. A equipe que fez a iluminação do Killers é a mesma que vai fazer a do Jorge e Mateus. Quem assistir ao vídeo abaixo, vai entender o porquê da escolha.

 

Clique aqui para ver outras notícias!