Corinthians e Vasco são punidos por briga em Brasília

04/09/2013 - 18:07

Corinthians e Vasco foram punidos nesta quarta-feira, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, pela briga de suas torcidas no jogo do dia 25 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileirão. Como a decisão é em primeira instância, cabe recurso.

A pena para os dois clubes foi praticamente a mesma, com uma punição que afeta as próximas quatro partidas em que cada um for mandante. Tanto Corinthians quanto Vasco terão que disputar dois jogos sem público (portões fechados) e outros dois só com a presença da torcida adversária no estádio.

A única diferença na punição foi em relação à multa aplicada para cada clube. O Vasco foi condenado a pagar R$ 50 mil, enquanto a pena do Corinthians ficou em R$ 80 mil. Ambos foram enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e condenados de forma unânime no STJD.

O jogo do dia 25 de agosto terminou empatado em 1 a 1. Mas a partida ficou marcada pelas cenas de violência nas arquibancadas, onde não tinha divisão de torcidas e houve briga entre corintianos e vascaínos. Para a PM de Brasília, foram os torcedores do Corinthians que provocaram a confusão.

 

Fonte: Estadao.com.br

Clique aqui para ver outras notícias!