CORREDOR DE 86 ANOS PARTICIPA DE CIRCUITO DA LONGEVIDADE EM BAURU

23/11/2016 - 10:09

No último domingo, 13, o pederneirense Messias Ribeiro da Silva, 86 anos, participou do Circuito da Longevidade organizado pelo Banco Bradesco na cidade de Bauru, terminando em 3º lugar na categoria acima de 80 anos.

 
O Circuito de Longevidade organizado pelo Banco Bradesco foi criado com o objetivo de incentivar a prática da atividade física, por meio da caminhada e da corrida para sedentários, amadores e corredores de todas as idades. Os atletas se encontram para participar da competição buscando não um troféu, mas sim uma vida mais saudável. O projeto já reuniu mais de 350 mil participantes em todo o Brasil. Em Bauru, o circuito contou com a participação de aproximadamente 1.200 pessoas divididas em suas determinadas categorias.
 
O senhor Messias compete por Pederneiras desde 1997, quando começou a correr com 67 anos. Desde então, com a ajuda da Prefeitura Municipal de Pederneiras em algumas competições, ele participou de 7 maratonas, da corrida de São Silvestre, e incontáveis provas realizadas em diversas cidades brasileiras.
 
Hoje, o corredor tem mais de 200 troféus e medalhas que são capazes de fazê-lo relembrar os campeonatos disputados e mostrar como o esporte pode mudar uma vida. “Esses últimos dois que eu ganhei por idade e pelo meu 3º lugar (no Circuito de Longevidade de Bauru) não cabem mais nas prateleiras de casa, foram muitas conquistas nesses quase 20 anos de competições, estou muito feliz e orgulhoso dos meus resultados”, diz o senhor Messias.
 
O próximo compromisso do corredor é no dia 4 de dezembro, em Ribeirão Preto, onde ele irá disputar outra etapa do Circuito de Longevidade Bradesco. “Espero conseguir uma classificação ainda melhor nesta competição e trazer mais troféus para casa”, finalizou o corredor.
 
 
SITE PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDERNEIRAS.

Clique aqui para ver outras notícias!