Dois Córregos e Barra Bonita realizam campanha contra HPV

03/03/2014 - 11:01

O Departamento de Saúde de Dois Córregos fará vacinação contra o papiloma vírus humano, o HPV de 10 de março a 10 de abril, acompanhando campanha nacional 

Deverão receber a dose meninas de 11, 12 e 13 anos de idade. As vacinas provavelmente serão aplicadas nas escolas, conforme estratégia do Ministério da Saúde.


Meninas que não estão matriculadas nas escolas de Dois Córregos poderão procurar as unidades de saúde para receber a vacina. Para isso, basta procurar uma das unidades acompanhada de responsável legal, portando carteira de vacinação e documento de identidade.


A imunização contra o HPV será realizadas em três doses, sendo a primeira entre março e abril, a segunda seis meses após a dose inicial e a terceira cinco anos depois da primeira aplicação da vacina. 


Médicos alertam para a importância da vacinação contra o HPV, uma vez que o vírus está relacionado ao aparecimento de câncer, principalmente o de colo de útero.

A vacina contra o HPV é segura e tem eficácia comprovada, mas não substitui o uso de preservativo nas relações sexuais. 

A cidade de Barrara Bonita também vai fazer a vacinação contra o HPV entre os dias 10 de março a 10 de abril. Assim como em Dois Córregos, a imunização será disponibilizada de forma gratuita nas escolas para meninas da faixa etária abrangida pela campanha. 

Clique aqui para ver outras notícias!