Economia

06/08/2013 - 10:07

A montadora japonesa Honda vai investir R$ 1 bilhão para a construção de uma nova fábrica no interior de São Paulo, que deverá ficar pronta em 2015, segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", publicada nesta terça-feira (6).

A segunda fábrica da montadora no país será construída na cidade de Itapira (a 164 km de São Paulo). A nova unidade vai produzir inicialmente um carro compacto, de acordo com o jornal.

Com o modelo compacto, a Honda segue a estratégia de outra montadora japonesa, a Toyota, que lançou no ano passado o Etios, produzido na nova fábrica, em Sorocaba. A coreana Hyundai inaugurou fábrica em Piracicaba em 2012 com o compacto HB20.

A Honda já produz o sedã Civic, o sedã City e o monovolume Fit na Fábrica de Sumaré (a 118 km de São Paulo). Porém, de acordo com a reportagem, a montadora já opera no limite de sua capacidade no local.

O anúncio oficial será feito amanhã pela diretoria da montadora. De janeiro a julho, as vendas da Honda cresceram 8,6% em comparação a igual período do ano passado.

 

Clique aqui para ver outras notícias!