EM BAURU: APÓS SAIR DA DELEGACIA, LADRÃO TENTA ROUBAR IDOSA E ACABA PRESO

11/11/2016 - 10:07

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), nessa quinta-feira (10) de manhã, ao ser flagrado tentando roubar a bolsa de uma mulher de 70 anos em frente ao Cemitério da Saudade, em Bauru. O que chama ainda a atenção é a ousadia do acusado, que havia acabado de sair da Central de Polícia Judiciária (CPJ), após prestar depoimento por suspeita de ter praticado um furto na região do bairro Bela Vista. Após o segundo crime, Fernando Roberto Golveia, 39 anos, que já tinha antecedentes criminais, foi preso por tentativa de roubo e encaminhado para a Cadeia Pública de Avaí.

 
A vítima do assalto teve cortes e hematomas em um dos braços e precisou ser medicada no PS Central. “Ele a agarrou, puxou a bolsa com força e a alça estourou no corpo dela. Passávamos pela rua naquele momento, ouvimos os gritos e o acusado foi contido”, narra o cabo PM Marcelo Barreira.
 
O fato ocorreu por volta das 11h30, na altura do cruzamento entre a rua Hermínio Pinto e a avenida Rodrigues Alves. A idosa havia acabado de sacar R$ 2 mil em dinheiro e entrava em seu carro. A quantia, que estava dentro bolsa, foi recuperada.
 
‘FOI E VOLTOU’
 
Horas antes, por volta das 3h30, Fernando havia sido detido pela PM na região do Bela Vista, junto com outro rapaz, carregando um carrinho de feira com vários itens, como alimentos, botijão de gás, mochila, e ferramentas.
 
Questionados sobre a procedência dos objetos, eles disseram ter conseguido em uma casa no bairro, mas negaram o furto. A moradora do imóvel, uma senhora de 83 anos, está internada há cerca de um mês no Hospital de Base.
 
Em posse das informações, Renzo Santi Barbin, delegado plantonista da CPJ, foi até o hospital para colher informações com a idosa que pudessem comprovar o furto. “Mas ela estava respirando por aparelhos e sonolenta e não havia nenhum familiar no local. O relato seria essencial e nos daria subsídio para descobrir se a casa foi invadida e os itens foram mesmo furtados de lá”, comenta o delegado.
 
Diante da impossibilidade de depoimento, o caso foi registrado como localização e apreensão de objetos e os suspeitos, liberados. No decorrer das investigações, contudo, é possível que a natureza do registro mude e o autor do roubo tentado também responda por furto.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!