Fábrica da Volvo instalada em Pederneiras demitiu esta semana 47 funcionários do setor de produção

08/02/2013 - 10:26

A fábrica da Volvo instalada em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru), considerada uma das maiores exportadoras da região, demitiu esta semana 47 funcionários do setor de produção. Em agosto do ano passado, a empresa já havia demitido outros 47 trabalhadores.

A Volvo alega que os cortes representam um “ajuste à necessidade de mão de obra”. Os trabalhadores desligados faziam parte do setor de produção. A homologação das rescisões será feita no próximo dia 14.

A Volvo confirma as demissões e diz que, além das verbas rescisórias, todos os funcionários demitidos terão o plano de saúde estendido por 90 dias. Ainda segundo a empresa, os cortes terão um “impacto muito baixo” por representar “apenas 6% do quatro atual de funcionários” e podem ser considerados um “ajuste à necessidade de mão de obra”.

Em agosto de 2012, também alegando “ajuste da produção”, a Volvo já havia demitido 47 funcionários do setor de produção. Na ocasião, o sindicato da categoria chegou a reivindicar a concessão de gratificação aos trabalhadores de acordo com o tempo de serviço, mas o pedido não foi aceito pela empresa.

A unidade de Pederneiras é de produção de máquinas pesadas.

 

Clique aqui para ver outras notícias!