Ficou para este mês a primeira rodada de negociação entre o Sindicato dos Funcionários Municipais de Jaú e a Prefeitura

01/04/2013 - 09:05

Ficou para este mês a primeira rodada de negociação entre o Sindicato dos Funcionários Municipais de Jaú e a Prefeitura. A mesa-redonda que seria nesta quinta-feira (28) foi adiada porque o prefeito Rafael Agostini (PT) não pode estar presente.

A primeira rodada de negociação do Sindicato dos Funcionários Municipais de Jaú com a Prefeitura que estava marcada para a ultima quinta-feira não aconteceu porque o prefeito Rafael Agostini (PT) precisou se ausentar e, como informou um assessor, novo encontro será marcado e os diretores do sindicato serão informados entre hoje e amanhã.

 

A presidente do sindicato, Eliana Contarini, acompanhada de diretores da entidade, subiu a rampa e foi até ao gabinete, mas não houve a conversação que estava prevista.

A data-base dos servidores municipais é março e o mês termina neste domingo. Na semana que vem, quando deve acontecer a rodada de negociação, já será abril..

Em assembleia da campanha salarial deste ano, realizada na noite de 13 de março último, os servidores municipais de Jaú fecharam a sua pauta de reivindicações que depois foi entregue à Prefeitura.  

A reivindicação principal é de um reajuste de 12,1% nos salários, correspondentes a 6,77% da inflação do ano e mais 5,33% de aumento real.

Além da questão econômica, existem outras reivindicações dos servidores, dentre elas a manutenção de um plano de saúde para o funcionalismo e a revisão do Estatuto do Servidor.

Depois da mesa-redonda, que deve acontecer na próxima semana, se vier uma contraproposta da Prefeitura  a presidente do sindicato, Eliana Contarini, vai convocar  nova assembleia para que os servidores decidam se aceitam ou rejeitam o que for oferecido.

 

Clique aqui para ver outras notícias!