Greve do transporte público continua em Bauru

24/06/2013 - 09:12

Milhares de bauruenses que dependem do transporte público da cidade vão continuar na mão nesta segunda-feira (24). A greve continua e nem mesmo os 30% da frota exigida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) irá para as ruas.

Os motoristas, mais uma vez, se reuniram em frente às empresas Baurutrans e Grande Bauru, no Jardim Nicéia, onde discutiam a paralisação.

Às 14h, haverá uma assembleia no TRT, em Campinas, para negociar as exigências da categoria. Possivelmente, se houver um acordo, os motoristas devem voltar à atividade.

O advogado da Comissão dos Trabalhadores do Transporte Coletivo, Hudson Chaves, alegou à reportagem do JC, neste domingo, que a paralisação se estende para o quarto dia consecutivo porque o líder do movimento, Valter Dutra, não teria sido comunicado oficialmente sobre a decisão do TRT.

Enquanto isso, os motoristas mantêm o combinado entre a categoria de, somente ceder à greve, após suas exigências trabalhistas serem concebidas.

Os manifestantes pedem aumento de 12% no salário. Para o vale alimentação, o pedido é de R$ 400,00. Além disso, querem também aumento na comissão de catraca, que ganham a partir do que arrecadam as linhas. Hoje, ela é de 1% para as tarifas pagas por cartão e 1,5% por dinheiro. O aumento solicitado é de, pelo menos, 2%.

 

Clique aqui para ver outras notícias!