Jahu adere ao ProJovem Urbano e oferece 200 vagas

14/07/2014 - 09:23

A Secretaria de Educação e em parceria com o Ministério da Educação aderiu ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens e passa a receber inscrições a partir de hoje. São oferecidas inicialmente 200 vagas, com possibilidade de expansão conforme a demanda.

O objetivo do programa é proporcionar formação educacional, profissional e de cidadania ao jovem que ainda não concluiu ensino fundamental e que tenha entre 18 e 29 anos de idade. É necessário que o interessado saiba ler e escrever.

As inscrições serão feitas na Secretaria de Educação de 14 a 31 de julho, das 8h às 17h, mediante inscrição de ficha na Rua Paissandu, 593 – telefone (14) 3602-0777.

O prefeito Rafael Agostini citou números do IBGE para mostrar a importância de o Município oferecer um programa como o ProJovem: em Jaú são 43 mil pessoas sem o ensino fundamental completo.

A coordenadora Eunice Ribeiro dos Santos informa que o primeiro passo é fazer o chamamento e a inscrição dos jovens para definir a demanda de interessados, como também quais cursos profissionalizantes serão oferecidos.

São mais de 80 ocupações disponibilizadas pelo Ministério da Educação, por meio de 22 áreas, entre elas administração, alimentação, gráfica, metalmecânica, vestuário, construção, serviços domésticos e outros.

Após a apuração da demanda serão definidos cursos em três arcos para posterior recebimento de verbas para contratar professores que vão ministrar os cursos educacionais e profissionalizantes.

Os cursos são gratuitos e têm duração de 18 meses, período em que os matriculados receberão um auxílio financeiro de R$ 100,00.

Clique aqui para ver outras notícias!