JAUENSE CONQUISTA MEDALHA DE OURO NO EXTERIOR

14/11/2016 - 09:56

Pouco antes de viajar para os Emirados Árabes Unidos (EAU), a estudante jauense Vitoria Aparecida Tonsic, 15 anos, afirmara ao Comércio que estava otimista em relação à competição internacional e que, se possível, traria uma medalha para Jaú. E foi exatamente o que ocorreu no Campeonato Mundial de Rafting R4 2016, em Abu Dhabi.

No caso, ela trouxe na bagagem a tão sonhada medalha de ouro. Com a equipe Meninas do Rio, da cidade de Brotas, Vitoria subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria feminina sub-23. De acordo com os organizadores da competição internacional, 85 times de 28 países disputaram o evento no complexo esportivo Wadi Adventure, na cidade de Al Ain.

Em menos de um ano de prática regular no rafting – que consiste basicamente na descida de rios em botes infláveis – a estudante de Jaú acumula resultados expressivos. Além do Mundial no início deste mês, no Oriente Médio, ela conquistou o título brasileiro R6 (com seis remadores), em Socorro (SP), e o terceiro lugar nacional R4 (com quatro remadores), em Brotas. “Foi uma competição difícil. Muito concorrida”, conta Vitoria, que é estudante do 9º ano do ensino fundamental na escola estadual Túlio Espindola de Castro.
 
As meninas do time de Brotas superaram a Grã-Bretanha, que ficou em segundo lugar, e o Japão, em terceiro. “Nunca imaginei tudo isso acontecendo na minha vida. Foi surpreendente”, disse Vitoria. Agora ela vai se preparar para a próxima temporada. No calendário estão um Mundial no Japão, em outubro, e os campeonatos brasileiros.
 
COMÉRCIO DO JAHU.

Clique aqui para ver outras notícias!