JOIAS SÃO APREENDIDAS NA CASA DA CUNHADA DO CABRAL

23/06/2017 - 12:38

A Polícia Federal apreendeu pelo menos 15 joias em endereço ligados a Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), na manhã de hoje (23). A ação é um aprofundamento da Lava Jato. O objetivo da operação é a localizar 149 de um total de 189 joias que teriam sido compradas para lavar dinheiro de corrupção.

Os agentes vasculharam o apartamento da cunhada do ex-governador, em Ipanema, Zona Sul do Rio, por mais ou menos uma hora e meia. Foi a própria Nusia quem recebeu os policiais federais. A PF já sabe que algumas joias apreendidas foram compradas por Adriana e teriam sido dadas de presente a uma sobrinha, filha de Nusia.

Agora, os agentes querem descobrir se as outras também pertencem a ex-primeira dama ou se são da irmã dela, mas foram pagas com dinheiro da propina.
 
Os agentes também fizeram buscas no apartamento onde vive a ex-governanta de Adriana, Gilda Maria de Souza Vieira da Silva, na Rua Lopes Quintas, no Jardim Botânico.
 
De acordo com o Jornal Hoje, a Polícia Civil recebeu informações de que a ex-governanta do casal esteve em uma das joalherias da qual os patrões eram clientes e deixou uma pulseira para avaliação. A Polícia Civil avisou à PF. Essa semana, a Gilda apresentou versões contraditórias sobre a origem da joia.
 
Além da pulseira, ela entregou à polícia um par de brincos, que seriam da ex-primeira dama. Os policiais não encontraram nada no apartamento dela, mas a busca continua.
 
Se o ex-governador e Adriana Ancelmo forem condenados, as joias apreendidas serão leiloadas e o dinheiro será devolvido aos cofres públicos.
 
G1 RIO DE JANEIRO.

Clique aqui para ver outras notícias!