Marco Feliciano, decidiu cancelar a reunião marcada para hoje que votaria projeto que permite psicólogos promoverem tratamento com o fim de curar a homossexualidade

08/05/2013 - 09:18

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), decidiu cancelar a reunião marcada para hoje que votaria projeto que permite psicólogos promoverem tratamento com o fim de curar a homossexualidade.


O deputado atendeu a um pedido do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Os dois se reuniram na noite de ontem. Feliciano diz que seria covardia engavetar proposta sobre “cura gay”.


A justificativa oficial é que a Casa deve passar por um dia tumultuado e, diante dos protestos enfrentados por Feliciano, há riscos de segurança para os parlamentares.


A ideia de Alves é ganhar tempo para tentar avaliar melhor a situação dos projetos polêmicos que estão na comissão. A assessoria do deputado informou que a pauta apenas foi transferida para a próxima quarta-feira.

 

Antes do encontro, Feliciano conversou com jornalistas e garantiu que a pauta estava confirmada porque não poderia engavetar projetos.

 

Clique aqui para ver outras notícias!