MEC ANUNCIA MUDANÇAS NO ENEM; EXAME OCORRERÁ EM DOIS DOMINGOS

09/03/2017 - 17:33

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quinta-feira, 9, uma série de mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Diferentemente dos anos anteriores, quando o Enem era realizado em um fim de semana (sábado e domingo), o Enem deste ano será aplicado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. As inscrições poderão ser feitas de 8 a 19 de maio. 

A decisão integra uma série de alterações na forma de aplicação do exame, determinada depois de uma consulta pública. Além de maior distância entre os dias de aplicação das provas, a distribuição das disciplinas exigidas em cada dia será modificada.
 
No primeiro dia, os candidatos farão provas de Linguagem, Código e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e também Redação. Eles terão 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O prazo será de 4 horas e 30 minutos. Outra mudança é que os participantes receberão os cadernos de questão personalizados, ou seja, com o seu nome.
 
O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que o novo formato não aumentará os custos da prova. "Ela trará mais tranquilidade para o aluno e ao mesmo tempo garante dignidade aos sabadistas, que hoje permanecem horas confinados, aguardando o sol se pôr para iniciar a prova", disse. De acordo com ele, a nova estratégia mantém a segurança.
 
Fonte: Estadão

Clique aqui para ver outras notícias!