Menino de 3 anos é picado por escorpião em creche

12/12/2012 - 13:39

Na creche de Pouso Alegre de Baixo , um menino de 3 anos foi picado por escorpião amarelo. Ele foi levado para a Santa Casa e estaria fora de perigo.


O secretário de Educação confirmou ontem que a cidade atravessa período de proliferação de escorpiões e o Distrito de Pouso Alegre é um dos locais em que há maior número.


O chefe da pasta informa que houve palestras para pais e moradores do bairro para informar quais medidas podem ser adotadas para combater o aracnídeo. Também houve trabalho de dedetização na creche, onde estudam diariamente cerca de 30 crianças, para combater a infestação.


Será realizado novo trabalho para garantir que as pessoas tenham consciência de como se proteger e evitar que as crianças venham a ser atacadas, comenta o secretário.


Candarola diz que há um cuidado diferenciado no Pouso Alegre e as funcionárias da creche, mantida em parceria com a associação de moradores local, são orientadas frequentemente para que fiquem atentas. Isso é feito por causa da tendência natural de criação de aracnídeos naquela região do Município.

 

Clique aqui para ver outras notícias!