Metroviários descartam paralisação no dia da abertura da Copa em SP

12/06/2014 - 10:14

Os metroviários decidiram que vão trabalhar durante a abertura da Copa em São Paulo. A maioria dos trabalhadores que participou da assembleia na sede do sindicato descartou a retomada da greve no Metrô.

 

A paralisação já havia sido suspensa na segunda-feira, após a Justiça do Trabalho julgar a greve abusiva e 42 funcionários serem demitidos. Entretanto, os metroviários ameaçavam retomar o movimento caso o governador Geraldo Alckmin não suspendesse as punições. O governo não recuou da decisão.

 

Apesar disso, a assembleia decidiu não retomar a greve, mas os sindicalistas se comprometeram a intensificar a mobilização pelo cancelamento das demissões. O primeiro ato está previsto para 10h de hoje, no Tatuapé.

 

A tentativa de negociar a readmissão dos funcionarios também foi tema de reunião de conciliação realizada nesta tarde no Ministério Público do Trabalho.

 

Segundo o MPT, embora as partes não tenham entrado em acordo, o Metrô se comprometeu a levar à direção da companhia a proposta dos promotores.

 

Eles sugerem que as demissões sejam discutidas caso a caso com a apresentação das provas das faltas graves que motivaram as dispensas. O objetivo é dar chance para a apresentação de defesas e contraprovas.

Clique aqui para ver outras notícias!