MULHER IMPLORA À POLÍCIA CIVIL PARA QUE FILHO SEJA PRESO EM DOIS CÓRREGOS

08/06/2017 - 10:17

Desesperada, uma cuidadora de idosos de 53 anos implorou ontem (7) à Polícia Civil de Dois Córregos para que prendesse o seu próprio filho, de 28 anos, que é dependente químico e está envolvido em diversos furtos na cidade. Para a mulher, que prometeu recorrer à Justiça, privado da liberdade, ele estaria protegido de traficantes e poderia se reabilitar.
 
"Há dez meses, ele vem dando um trabalho danado tanto para mim quanto para a polícia. Eu prefiro meu filho preso do que apanhando na rua dos outros", desabafa a mãe do jovem. "Quando ele sai da delegacia, todo mundo pensa na cidade por que, mesmo com tanto furto, ele não fica preso. Eles acham que ele está entregando os outros e não é assim".
 
Para ela, a cadeia seria a única forma de garantir a segurança do filho. "Qual é a mãe que quer ver o filho em um caixão? Eu não quero. Eu estou lutando pelo meu filho. Eu sou a favor dele falar a verdade para a polícia. Quando ele rouba alguma coisa, eu falo para ele sempre assumir os seus erros. Aí ele vem, assume, faz o BO, mas não vai preso", lamenta.
 
A cuidadora conta que já tentou internar o filho, mas ele não consegue acompanhar o tratamento. "Pelo menos preso, ele iria se desintoxicar e mudar porque coração bom ele tem. Ele não é bandido. Ele é apenas um usuário", afirma. "Nós, mãe e filho, pensamos hoje da mesma forma. Eu vou correr atrás da Justiça e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para salvar a vida do meu filho".
 
CRIMES
 
Apenas ontem, a Polícia Civil conseguiu esclarecer sete furtos cometidos pelo jovem, que não teve o nome revelado. Entre as vítimas dele, estão o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Dois Córregos (Saaedoco), a biblioteca municipal, uma escola municipal no Parque Residencial Zangaletti e uma residência no Parque Residencial Vila Rica.
 
Nas ocorrências, segundo a polícia, foram levados objetos como lâmpadas, materiais de limpeza, escada de alumínio, TV, computador, panelas, botijão de gás e alimentos. Recentemente, a participação do suspeito em furtos nas unidades de saúde das Vilas Unidas e do Jardim Paulista e na casa do pai de um delegado já havia sido confirmada.
 
Parte dos produtos furtados foi recuperada durante as investigações. Ontem, o jovem chegou a ser ouvido na delegacia. Contudo, a Polícia Civil diz que, como não ocorreu o flagrante, ele irá responder pelos crimes em liberdade.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!