MULHER QUER SER PRESA PARA VOLTAR A CONVIVER COM COMPANHEIRA

13/04/2017 - 10:06

Dizem que o amor é irracional, mas, até que ponto este sentimento leva uma pessoa a cometer loucuras e prejudicar sua própria vida? Em Bauru, segundo boletim de ocorrência, uma jovem de 23 anos forjou ser traficante de drogas e denunciou a si mesma para a Polícia Militar, no intuito de ser presa e tentar voltar a conviver com sua companheira, detida há mais de dez meses.

O caso chamou a atenção de policiais na Central de Polícia Judiciária, que atuavam no Plantão no final da noite da última terça-feira. "Nunca vi isso em todos os meus anos de polícia", destacou o o delegado plantonista Luiz Claudio Massa.
 
PEDIDO
 
Por volta das 20h, a jovem teria ido até a CPJ e conversado com um investigador no local. Na ocasião, ela dizia ser criminosa e pedia para ser presa, aparentando certo desespero. 
 
Com histórico de duas passagens, uma por tráfico e a outra por posse de droga, mas sem mais nenhum débito atual com a Justiça, o pedido foi em vão.
 
PRISÃO
 
Duas horas depois, a jovem, já na Praça Rui Barbosa, teria adquirido 9 gramas de maconha e a fracionado em duas porções. Com o entorpecente em mãos, ela acionou o 190 e, por meio de denúncia "anônima", informou suas características como sendo as de uma traficante. Minutos depois, a PM apareceu e ela acabou detida e levada para a delegacia. Lá estava ela de volta à CPJ.
 
Como a quantidade de drogas era pouca, o delegado plantonista Luiz Claudio Massa a enquadrou no crime de porte de drogas, que é de menor potencial ofensivo e prevê que a pessoa possa responder em liberdade. 
 
"A reação dela nos chamou a atenção. Ela ficou indignada por não ter sido presa por tráfico de drogas. Ela desejava isso", comenta o delegado Massa.
 
PROMESSA
 
Em conversa com os investigadores, então, o delegado descobriu que a jovem já havia passado pela delegacia naquela noite, solicitando sua prisão, e apurou que a própria garota havia provocado a detenção pela PM. E mais: tudo isso teria ocorrido para que ela pudesse se reencontrar com sua amásia.
 
"Em depoimento, ela disse que o que queria estava na cadeia e que, por isso, queria ser presa", detalha Massa.
 
A jovem e sua companheira foram presas juntas por tráfico, mas teriam sido separadas há aproximadamente dez meses, após ela ser solta pela Justiça.
 
"A garota saiu indignada da delegacia e jurou que voltaria", finaliza Luiz Claudio Massa. 
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!