MULHER SURTA E SE TRANCA COM FILHO NO QUARTO EM LENÇÓIS PAULISTA

18/01/2017 - 10:45

Na manhã de ontem, em Lençóis Paulista, uma mulher de 35 anos surtou e, armada com diversas facas, manteve o filho de 4 anos trancado em um dos quartos da residência onde eles moram. Após a intervenção da Polícia Militar, a criança foi resgatada sem ferimentos e a mãe foi levada a um hospital para atendimento médico.

Segundo o tenente Thiago Zorzetto, comandante do pelotão da PM da cidade, após receber denúncia de que uma mulher estaria mantendo o próprio filho refém no Jardim Itapuã, uma equipe foi até o local. “Ela teve um surto psicótico, já é depressiva, se trancou em um quarto de posse de várias facas e trancou junto com ela o seu filho de 4 anos”, diz.
 
Por mais de uma hora, os policiais tentaram convencer a mulher a abrir a porta, mas sem sucesso. Durante o tempo em que ficou trancada, de acordo com o tenente, ela danificou portas, armários e espelhos. “Enquanto um policial conversava com ela na porta principal do quarto, outros 3 policiais conseguiram adentrar pelo banheiro da suíte”, revela.
 
“Os policiais que estavam na equipe tática conseguiram abrir a porta do banheiro e resgataram a criança pelo banheiro, enquanto outros dois policiais conseguiram deter a mulher”, conta. Apesar de bastante assustado, segundo Zorzetto, o menino não se feriu e passa bem. Dentro do quarto, a polícia apreendeu sete facas grandes de cozinha.
 
A mulher foi encaminhada por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência à Unidade de Pronto Atendimento do município para avaliação médica. Um boletim de ocorrência de natureza não criminal foi registrado e, após o acompanhamento do Conselho Tutelar, a criança permaneceu sob os cuidados de familiares.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!