Notícias locais

16/08/2013 - 09:29

O corpo de Benedito Luiz de Aguiar Sobrinho, 60 anos, foi encontrado ontem, no fim da manhã, em terreno distante 50 metros da Avenida Antonio Adib Chammas, entre a Vila Santo Ivo e o Jardim Pedro Ometto. Ele estava desaparecido desde o dia 16 de julho e o cadáver estava em iniciado estado de decomposição.


O corpo foi localizado por pedestre que passava próximo ao terreno para recolher madeiras que estavam no local – foi ele quem chamou a Polícia Militar. A estimativa é que o óbito tenha sido há quase um mês, mas informações precisas não são fornecidas antes da perícia. Em rápida análise, não foram detectadas marcas de perfurações pelo corpo.


O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) por familiares. O caso foi tipificado como “morte a esclarecer”. Sobrinho era conhecido por “Dito do posto” e era natural de Jaú. 

_____________________________________________

Comerciante de 31 anos foi roubado na noite da quarta-feira em Jaú. Um casal entrou na loja que pertence ao homem, localizada na Vila Assis.

De posse de uma faca, o criminoso anunciou o assalto. Em seguida, baixou a porta do estabelecimento e virou o rosto da vítima para que ele e a companheira não fossem reconhecidos.


O comerciante foi amarrado e amordaçado com o uso de meia e do cadarço do tênis que usava. Os ladrões subtraíram a carteira da vítima e dois telefones celulares, tomando rumo ignorado.


O lojista conseguiu se livrar das amarras e chamou a Polícia Militar (PM), que efetuou buscas, mas não obteve êxito em localizar os suspeitos. O comerciante não sofreu ferimentos.

 

________________________________________________________________

 

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro unidade de Jaú realizará o Simpósio sobre Medicina de Reabilitação, Medicina Paliativa e suas interfaces: da teoria a prática, no dia 17 de agosto às 07h30 no Espaço Cultural da Santa Casa de Jahu.

Na oportunidade, será apresentada a cadeira de rodas especial esportiva para atletas paraolímpicos, que foi pesquisada e desenvolvida pela Rede Lucy Montoro, e que serão entregues para os atletas paraolímpicos de Jaú na Cerimônia de Abertura do evento.

Serão sete palestrantes que abordarão o tema principal e ao final do evento, os presentes poderão participar de discussões com os conferencistas. Também serão entregues certificados.

O público alvo são profissionais e estudantes da área da saúde e demais interessados. As inscrições tem o valor simbólico de R$ 10,00 reais e podem ser feitas pelo telefone (14) 3624-3862 ou através do e-mail administrativo.jau@redelucymontoro.org.br.

_____________________________________________

 

A Secretaria do Meio Ambiente vai realizar a entrega dos certificados a 27 brigadistas que concluíram o curso de "Formação de Brigada Voluntária Contra Incêndios".

 

A solenidade que encerra o curso será realizada nesta sexta-feira (dia 16/8), às 8h, na sede do Tiro de Guerra de Jaú. Além do diploma, todos serão homenageados com um café da manhã.

 

A diretora de Educação e Eventos da Secretaria de Meio Ambiente, Marina Bragion Fiamengui, informa que serão diplomados os brigadistas que participaram das aulas teórica (iniciada na Semana do Meio Ambiente, em junho) e prática (ocorrida em 25 de julho, com supervisão do Corpo de Bombeiros).

 

O curso de formação de brigada contra incêndio começou a ser realizado no dia 7 de junho. O curso foi realizado nas dependências do Tiro de Guerra por membros do Corpo de Bombeiros e por fiscal da SEMEIA. O curso é oficial da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e da Secretaria de Segurança Pública.

 

O curso de brigadistas também ajuda a Prefeitura de Jahu, porque gera pontuação para certificação para o Selo Município Selo e Azul. Esse selo é emitido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e serve como certificação de que o município está seguindo as regras do meio ambiente sustentável.

 

 

Clique aqui para ver outras notícias!