Notícias locais

23/08/2013 - 11:24

A apresentação do Ballet Stagium está prevista para hoje,  às 20h30, no Teatro Municipal. O grupo vem a Jaú  numa parceria com o governo do Estado de São Paulo, por meio do Circuito Cultural Paulista.

A coreografia “Noventa e Vinte Dois” desenvolvida pelo Ballet Stagium em homenagem aos 90 anos da Semana de Arte Moderna será apresentada no Teatro Municipal Elza Muneratto. A apresentação homenageia a cidade pelos seus 160 anos.

O Ballet Stagium foi fundado por Marika Gidali e Décio Otero em 1971. Nesses 40 anos de existência criou cerca de 80 coreografias e realizou mais de 3.000 apresentações, para um público de aproximadamente dois milhões de espectadores.

Na programação cultural estão previstas outras atrações no final de semana. No sábado tem corrida pedestre e domingo exposição de carros e outras atrações na Praça do Museu. Os eventos fazem parte da programação elaborada para celebrar os 160 anos da cidade de Jaú, celebrados no dia 15 de agosto com ato cívico no Paço Municipal.

Hoje também está prevista a exibição do filme “Invasão a Casa Branca” no Cinema Municipal, a partir das 20h. No sábado tem os Menestréis se apresentando na Praça da República, a partir das 10h, com repertório de músicas brasileiras antigas.

 

 

______________________________________________________

 

A Secretaria de Saúde  realiza  de 24 a 30 de agosto a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal de crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

O objetivo é atualizar o esquema vacinal na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos de idade, de acordo com o Calendário Básico de Vacinação, melhorando, assim, as coberturas vacinais para atingir a meta adequada.

Segundo a enfermeira responsável pelo setor de imunização da Vigilância Epidemiológica, Ingrid Mattos de Lima Moreira, todas as vacinas do calendário vacinal estarão disponíveis nesse período.

__________________________________________________________

 

Enquanto uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Jaú abordava um motorista na vila Nova, foi surpreendida por um veículo desgovernado, que atingiu a traseira da viatura. O condutor, um comerciante de 50 anos, foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que confirmou a embriaguez.

 

 

O acidente ocorreu por volta da 1h50, no cruzamento das ruas Marechal Bitencourt e Benjamin Constant. Ao consultar as placas de um Corsa preto, a equipe em patrulhamento descobriu que o carro estava com o licenciamento vencido.

 

O motorista foi abordado e, enquanto os policiais conversavam com ele, o comerciante, que conduzia um Astra prata, perdeu o controle da direção e chocou-se contra a traseira da viatura, que havia saído da oficina no mesmo dia.

 

Ele alegou que havia tomado duas cervejas e estava retornando para casa. O teste do bafômetro apontou a presença de 0,93 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões do comerciante.

 

Além disso, de acordo com a polícia, ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2008. O condutor do Corsa foi multado e teve o carro recolhido.

 

Já o condutor do Astra, além da multa, foi detido e apresentado no plantão policial, onde foi autuado por embriaguez ao volante. Após pagar fiança de R$ 700,00, ele foi liberado.

 

 

 

Clique aqui para ver outras notícias!