Notícias locais

27/08/2013 - 11:27

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), nesta segunda-feira (26) por volta das 10h30, no Centro de Jaú, quando tentava aplicar o golpe do bilhete. O comparsa dele conseguiu fugir.

De acordo com informações da Polícia Civil, uma testemunha desconfiou de dois homens que conversavam com uma mulher em frente a uma agência bancária na rua Rangel Pestana e acionou a PM.

Ao avistar a viatura, os dois tentaram fugir, mas C.F.S. acabou detido. Segundo a mulher, de 57 anos, ele e o outro homem disseram a ela que tinham um bilhete premiado no valor de R$ 1,5 milhão.

A dupla pediu ajuda à vítima para retirar o prêmio e prometeu lhe dar R$ 150 mil, mas exigiu uma garantia. Por sorte, a testemunha conseguiu avisar a polícia antes que ela sacasse o dinheiro.

C.F.S., que é de Rio Claro, foi levado ao 1º Distrito Policial (DP), autuado em flagrante por tentativa de estelionato e conduzido à cadeia de Barra Bonita. A Polícia Civil vai tentar identificar o segundo golpista.
 ___________________________________________________________

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais/Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DIG/Dise) de Jaú  prenderam um jovem de 20 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos suspeitos de assaltar um taxista no último dia 13.

Na ocasião, O.G.G.B. e o adolescente solicitaram corrida do jardim Dr. Luciano até o jardim Nova Jaú. No caminho, eles deram uma “gravata” no taxista e, após ameaçá-lo com uma faca, roubaram dinheiro, aparelho celular e um GPS.

Antes de fugir, a dupla retirou a chave do carro da vítima, que também foi levada. O delegado Edmilson Bataier conta que, após investigações, a equipe da DIG/Dise conseguiu identificar e deter os dois envolvidos no assalto.

Na delegacia, eles foram reconhecidos pelo taxista e confessaram o crime. O.G.G.B. foi conduzido à Cadeia de Barra Bonita. O adolescente foi apreendido e permaneceu à disposição da Justiça. Os objetos roubados foram recuperados.

 

Clique aqui para ver outras notícias!