Obras na rodovia D. Córregos-Jaú têm atraso de 90 dias

31/03/2014 - 08:55

 O término das obras na Rodovia Amauri Barroso de Souza, a SP-304, entre Dois Córregos e Jaú, está 90 dias atrasado, informa o Departamento de Estradas de Rodagem. O encerramento do trabalho era previsto para dezembro de 2013.

O não-cumprimento do cronograma seria responsabilidade da empresa contratada pelo governo do Estado para realizar o serviço. A construtora teria recebido penalização e se comprometido a concluir o projeto no mês de abril.

A maior parte da via está recuperada, com cerca de 96% das obras terminadas e a sinalização instalada. O trabalho não foi concluído no trevo de acesso a Mineiros do Tietê e em trechos próximos do dispositivo, nos dois sentidos da pista.

Segundo o vereador Átila Colognesi, a Câmara de Mineiros do Tietê recebeu reclamações de motoristas nas últimas semanas.

O maior problema relatado é a falta de faixas de solo, próximo a Mineiros, e degraus que ficaram em pontos em que o recape da pista começou e não foi concluído. Ele alega que, apesar de a maior parte da via estar em boas condições, ainda não há plena segurança para os motoristas. 

O DER informa que o atraso é no segundo lote de obras, do quilômetro 276 até o 293. O primeiro lote de serviços, do quilômetro 258 ao 293, foi entregue em dezembro de 2013, conforme o que estava estipulado. 

O governo do Estado está investindo R$ 53 milhões para recapear, instalar terceira faixa, pavimentar acostamentos e melhorar a sinalização da SP-304 na região de Jaú. Os serviços começaram em dezembro de 2012.

Clique aqui para ver outras notícias!