OPERAÇÃO DA PM EM TREINAMENTO FLAGRA CASOS DE TRÁFICO

22/06/2017 - 10:08

Um treinamento do Batalhão Matricial de Choque, formado por 80 policiais militares da Força Tática de Bauru, Jaú e Lins, resultou em dois flagrantes de tráfico, na prisão de três pessoas, na recaptura de um procurado e na apreensão de um adolescente.

A operação é realizada periodicamente para treinamento e aperfeiçoamento da atividade policial com foco na prevenção e repressão criminal, envolvendo equipes do Canil, da Cavalaria e da Rocam da PM.
 
Na parte da manhã, os militares realizaram o patrulhamento ostensivo em Bauru, Agudos, Lençóis Paulista e Pederneiras. Já durante o período vespertino, os policiais participaram, no Recinto de Exposições de Piratininga, de um treinamento de controle de tumultos.
 
DROGAS E ARMA
 
Entre os flagrados na operação em Bauru, um homem e um adolescente de 17 anos. Drogas e uma arma de fogo também foram apreendidas.
 
Durante patrulhamento ostensivo pela manhã, as equipes chegaram até a casa do suspeito, no Parque Jaraguá, onde foram apreendidos 87 pinos de cocaína e um revólver calibre 32, informou o comandante da Força Tática em Bauru, o capitão Gustavo Cardoso Xavier.
 
"Ele negou ser dono da droga. Mas, sobre a arma, disse tê-la adquirido para se defender", pontuou o policial, acrescentando que o adolescente foi apreendido com 17 porções de maconha. Ambos foram levados à CPJ para prestarem depoimento.
 
Segundo o delegado plantonista Mário Henrique Ramos, o acusado foi autuado pelos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Ele tem passagens por roubo e homicídio. O adolescente também permaneceu apreendido. 
 
MAIS RESULTADOS
 
Além das prisões, a operação da PM realizou abordagens a 153 pessoas, 12 carros e 48 motos. Foram aplicados dez autos de infração e um documento de veículo acabou apreendido.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!