PLANTAS INATIVAS SÃO APREENDIDAS EM JAÚ

17/05/2017 - 10:01

A PM Ambiental de Barra Bonita flagrou na tarde de ontem (16), a extração de plantas nativas, conhecida popularmente com Palmeiras Guariroba, em um sítio localizado no Bairro Maria Luiza em Jaú.

Durante policiamento pelo bairro, os policias avistaram um caminhão ao lado do sítio que estava sendo carregado com as plantas, em contato com o motorista, ele informou aos policiais que tinha comprado as Palmeiras do proprietário do sítio e que seriam vendidas como plantas ornamentais na cidade de Bauru.
 
Em fiscalização pelo interior da propriedade, foi verificado que haviam sido retiradas 22 palmeiras com raiz e o proprietário informou que não possuía a licença ambiental exigida por lei para o comércio e retirada das plantas.
 
Diante do constatado, o motorista do caminhão e o proprietário do sítio, receberam cada um auto de infração ambiental no valor de R$ 6.600,00 pela exploração ilegal das plantas que foram apreendidas. Devido o fato ser considerado como crime ambiental, a Polícia Civil será oficiada para abertura de inquérito policial e apuração de crime ambiental.
 
A Polícia Militar Ambiental alerta que quem compra produtos nativos não licenciados, responde administrativamente pela resolução SMA 48/14 e criminalmente com base na lei 9605/98 (lei dos crimes ambientais), sempre exija nota fiscal da compra de produtos explorados do meio ambiente.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!