POLÍCIA APREENDE ATÉ 6 TONELADAS DE MACONHA EM BAURU

16/11/2015 - 09:49

 A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu aproximadamente 6 toneladas de maconha, que estavam escondida em um carregamento de milho de um caminhão, por volta das 18h30 desse domingo (15), no quilômetro 353 da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Bauru. Toda a carga, que estava sendo contabilizada até o fechamento desta edição, ainda seria avaliada. Segundo a corporação, essa foi a maior apreensão de drogas deste ano na região.


É o que garante o 1.º sargento Eder Vieira. Ele acrescenta que o caminhão, um Ford/Cargo 4331, com placas dos municípios de Ponta Porã e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi abordado em patrulhamento de rotina. Contudo, motorista e passageiro ficaram nervosos diante da abordagem, fato que despertou suspeitas nos policiais. Portanto, eles revistaram a carga e, em meio ao milho, encontraram os blocos de maconha.

O motorista Ademir Silva do Carmo, 30 anos, e o passageiro Wagner Ribeiro de Mattos, 40, além do entorpecente, foram conduzidos até a Polícia Federal (PF). Antes, eles alegaram que cada um teria feito o transporte da droga em troca de R$ 10 mil. “Eles disseram que pegaram a carga em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e entregariam em um posto de combustíveis localizado na Capital do Estado de São Paulo”, informa o sargento. Ainda segundo a polícia, ambos têm antecedentes criminais. O motorista Ademir possui passagem por tráfico de drogas e o passageiro Wagner, por furto.

Fonte/Imagem JCNET
 

Clique aqui para ver outras notícias!