POLICIAIS DO GATE DE SÃO PAULO DETONAM EXPLOSIVO EM EMPRESA DE JAÚ

08/12/2016 - 10:26

Uma transportadora localizada em Jaú, foi alvo na madrugada dessa quarta-feira (7) de um atentado criminoso. Um explosivo foi arremessado na direção da empresa, mas, por sorte, a detonação não ocorreu.  A Equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada para recolher o artefato com segurança.

 
Segundo o Capitão Sérgio Henrique Murad, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Jaú, imagens gravadas por câmeras de segurança registraram o momento em que uma pessoa arremessou o explosivo dentro da transportadora, por volta das 2h30. “Tem a filmagem, só que não tem como identificar o rosto de ninguém e nem o carro”, explica.
 
Por volta das 8h da manhã, os funcionários da empresa que chegavam para o trabalho viram o explosivo no pátio e acionaram a PM, que isolou o local até a chegada de uma equipe do Gate. “Esse artefato, segundo os policiais do Gate, é usado para fragmentar pedras em pedreiras”, revela o comandante. As razões pelas quais a detonação não ocorreu serão investigadas.
 
À tarde, o explosivo foi retirado da transportadora por policiais da unidade especializada e levado até uma área isolada às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros na SP-225, onde foi detonado. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária e a Polícia Civil vai apurar o caso para tentar identificar os responsáveis pelo atentado.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!