POUPATEMPO REALIZA SIMULAÇÃO EM JAÚ

12/05/2017 - 09:36

A unidade do Poupatempo em Jaú simulou ontem à tarde a evacuação do prédio em caso de incêndio. O procedimento é recomendado pelo Corpo de Bombeiros e pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e serve para treinar os funcionários a orientar os cidadãos em caso de situações extremas.

A simulação aconteceu às 14h30, quando havia aproximadamente40 pessoas na repartição. Os funcionários avisaram o público da simulação e iniciaram o procedimento.
 
As luzes do posto se apagaram e os servidores orientaram os cidadãos sobre as saídas de emergência mais próximas. Um sinal sonoro avisou sobre o suposto incidente. Todos deixaram a unidade em um minuto. Após a simulação, os serviços foram retomados.
 
A administradora do posto, Maria Estela Zacheo, afirma que a prioridade nestes casos é preservar a integridade de usuários e funcionários. “É por isso que o procedimento deve ser rápido”, explica. O engenheiro de segurança Sérgio Gonçalves de Oliveira acompanhou a saída. “Os funcionários são treinados para saber a melhor rota de fuga, que têm que contemplar locais em que não há riscos de incêndio.”
 
A simulação acontece duas vezes por ano e a reciclagem do treinamento é feita anualmente.
 
 
COMÉRCIO DO JAHU.

Clique aqui para ver outras notícias!